Chapéu, Casquete, Voilette e Fascinator. Qual a diferença?

headaccessory_janinebasil_etsy.jpg

Após o boom de notícias sobre o Casamento Real, recebemos muitas dúvidas sobre os Fascinators e hoje vamos esclarecer esses nominhos de acessórios de cabeça que estão pipocando por aí. Mas o quê vem a ser um Fascinator?

Bom, para chegar no Fascinator, vamos começar falando sobre chapéus.

Na verdade não tem nem muito o que explicar sobre chapéu, né gente? Acho que todo mundo consegue saber que um chapéu é um Chapéu quando vê um, certo? É aquele acessório que, basicamente, esconde mais o rosto e o protege dos raios solares. Em eventos sociais, devem combinar com a cor da roupa, que por sua vez devem ser mais sóbrias e discretas, pois a atenção estará voltada para o enfeite.

Chapeu_Casamento

Sobre o Voilette, não sei se muita gente já ouviu falar, mas creio já terem visto. É um véu que cobre o rosto, enfeitado com penas e pedrarias. Atualmente ele pode ser visto em eventos como casamentos.

Voilletes_Etsy

Já a Casquete, que tem mais jeitiho de chapéu, é um acessório usado na lateral e preso com grampos e hoje em dia também aparece em tiaras, podendo ou não, ter um véu.

Casquetes_1
Casquetes_2

E o tão falado Fascinator nada mais é do que um enfeite com todo o tipo de penas, pedrarias, flores e o que mais o designer conseguir imaginar. Algumas fascinators já vem com uma presilha para fixá-la nos cabelos ou até mesmo uma tiara estreita. Inicialmente o nome Fascinator era usado para denominar enfeites de cabeça feitos exclusivamente de renda ou lã (muito comum na Inglaterra), mas que agora está mais abrangente.

Fascinators_1
Fascinators_2

Agora conhecendo a diferença fica a dica. Chapéu tem função protetora, como falamos. Então, não é pra ser usado a noite. Já as casquetes e outros acessórios de cabeça estão liberadas desde de que você tenha estilo para usar e não pareça fantasiada.

Bisous e AHASA !

{ Cami }