FIT_blog_header_new2-Careca.jpg

PÂNICO!
Este é o sentimento que os homens tem quando vêem seus cabelos escoarem pelo ralo, literalmente! Porque este é o sinal que vocês estão ficando carecas. O que não é motivo para achar que está perdendo a beleza, vai perder o poder de atração, o cargo no trabalho, aquela possível promoção etc. Você apenas terá que adaptar-se a um novo estilo capilar. E não me venha tentar manter o mesmo que usava quando tinha a cabeleira farta pois só fica pior. A dica principal é MANTER O CABELO CURTO! 

Porque ser careca não é sair por aí mostrando os fios ralinhos - por natureza ou opção - e não cuidar do visual. Se você souber tornar a careca parte do seu estilo, se cuidar e investir em si mesmo, ela acaba passando despercebida e se torna uma característica bacana.

Lá pelo idos 1942, alguém já dizia "é dos carecas que elas gostam mais". Levando em conta o que diz esta famosa marchinha de carnaval e pesquisando alguns sites que dizem ser comum o problema (50% da população masculina), vamos dar aqui algumas dicas para os carecas assumidos.

COMO SER UM CARECA DE ESTILO ?

✂ BARBA
Se a sua cabeça for totalmente raspada, deixe a barba só um pouquinho “por fazer”. No caso de você deixar o cabelo bem baixo (quase careca), deixe a barba seguir o mesmo tamanho do cabelo. E os bigodes também são uma ótima forma de se diferenciar.

Careca_Raspado_Jason statham.jpeg
Careca_Raspado_Common.jpg
Careca_Raspado_MackieAlcantara.jpg

✂ BRINCOS e PIERCINGS 
Também são bem-vindos, se fizer o seu estilo. Mas cuidado para não exagerar, pois ficarão muito mais evidentes em você que é careca.

Careca_Raspado_Brinco.jpg

✂ ÓCULOS
Se você usa óculos de grau, poderá  usá-lo como um diferencial, agregando mais estilo ao seu rosto. Procure por armações que fiquem bacanas e diferentes em seu rosto. Teste as armações grossas e, em dia de sol, prefira óculos escuros com design de qualidade e que harmonizem com seu rosto e estilo. Lembre-se que esse acessório terá mais destaque em seu rosto, assim como qualquer outro, e ajudará desviar a atenção da falta de cabelo.

Careca_Raspado_GeorgeRobert_Oculos.jpg
Careca_Raspado_TinieTempah_StanleyTucci_Oculos.jpg

✂ CHAPÉU e BONÉ 
A maioria dos carecas já usaram bonés, mas vale a pena experimentar um chapéu ou boina. São bons acessórios pra agregar estilo e também, claro, proteger a cabeça (e orelhas) do frio e sol.

Ah! E não esqueça do filtro solar na cabeça, mesmo se você tiver o cabelo bem baixo! (isso vale para os recém adeptos).

Para o vestuário não tem mistério. Inspirações vcs encontram acompanhando nossos posts !

Careca_Raspado_JohnSlattery.jpg

E pra quem quiser ler mais sobre o assunto Perda de Cabelo, vale passar pelo Hair Loss Geeks

Finalizando com uma bela imagem de um careca de Res-pei-to. Sir Sean Connery, o eterno 007.

Careca_Raspado_Sean-Connery-Louis Vuitton.jpg

Até a próxima!

{ Sô & Cami }