O que usar em um Batizado?

Notamos algumas buscas aqui no blog com o assunto "roupas para batizado", então aqui vamos nós.

Batizados costumam acontecer durante o dia (pelo menos até hj não presenciamos nenhum noturno, mas nunca se sabe) e logo após pode, e normalmente é oferecido, um almoço ou brunch para os convidados. Agora vem o momento de atenção. Não é porque é um belo sábado (ou domingo) de sol, que no evento só vão estar seus familiares e amigos mais chegados que nem se importam com sua aparência, que você poderia estar no parque pedalando ou jogando uma pelada, que você irá com esses trajes ao evento, né?

Espero que sua resposta seja: "Claro que não, meninas! Imagina!". 

Que bom!

Esse é um momento especial para a família e por mais que para você não seja, por motivos religiosos ou seja qual for, te convidaram por alguma razão e alguns cuidados devem ser tomados para colaborar com o evento para o qual você compareceu.

Não existe regra específica de roupas a serem usadas, mas é importante que o look seja discreto, devido ao ambiente sagrado da cerimônia. Assim como deveria ser em casamentos, but moving on. O traje ideal nesse momento é o chamado Esporte, que já falamos aqui.

Esqueça decotões, roupas muito curtas ou super coladas, por mais jovem que sejam os pais, padrinhos e convidados. Provavelmente não será uma cerimônia exclusiva e esses trajes não são adequados à templos, igrejas ou locais do tipo. Isso envolve regata para os rapazes, bermudas e chinelos.

Aposte nos tons claros que combinam com a leveza da situação, as estampas também são bem-vindas para as moças e podem ser usadas em vestidos, calças ou saias. Se bater um ventinho, esteja sempre prevenida com uma pashmina ou um cardigan, por exemplo. Nos pés podemos ir de sandálias, sapatilhas, scarpins até mesmo um oxford. Para os moços, não recomendamos pés a mostra.

looks-para-batizado_1

Um detalhe importante para a madrinha/padrinho que vai segurar a criança por mais tempo: esqueça enfeites na roupa que possa machucar a criança, muito acessório e roupas e sapatos desconfortáveis. O que como podem ver a seguir, não é motivo para ir mal arrumada (o).

looks-para-batizado_3.jpg
looks-para-batizado_4.jpg
looks-para-batizado_51.jpg
looks-para-batizado_6.jpg
looks-para-batizado_7.jpg

and that's it, folks!

. bejo bejo . bisous et à toute .

{ Eve & Cami }