Com que roupa? Traje Passeio ou Esporte-fino

FIT_blog_header_traje-passeio-completo_social.jpg

Neste segundo post da série " Com que roupa? " vamos falar do traje Passeio, também chamado de Esporte-fino ou Tênue de ville. Pelo nome "Passeio", cada um tira sua própria conclusão, que pode ser bem variada de pessoa pra pessoa.

Os nomes dos trajes normalmente geram interpretações dúbias mesmo. Então, na dúvida, pergunte (como comentamos no post anterior sobre traje passeio completo) ou pesquise.

Ocasiões como vernissages, coquetéis, idas ao teatro e festas à noite, por exemplo, podem pedir esse traje. Inclusive algumas das várias festinhas de fim de ano que temos nessa época. Então, atenção!

Assim, as mulheres optam pelo salto e vestidos mais arrumados, calças de alfaiataria com blusas delicadas de um tecido como a seda, por exemplo, transparências leves, texturas diferentes, bolsas menores ou carteiras e blazers bem cortados.

Traje Passeio Feminino 1

Os tecidos podem ser mais brilhosos como o cetim e a maquiagem mais elaborada, sem excessos. Evitando estampas muito claras ou floridas também, pois são mais adequadas para eventos diurnos.

Traje Passeio Feminino 2

Tecidos muito informais como malhas de algodão, shorts ou saias muito curtas e saltos plataformas e anabelas, é melhor deixar pra outra ocasião.

Traje Passeio Feminino 3

Os homens vão no paletó, calça de alfaiataria com sapato e camisa, sem gravata. Ou então, para um ar mais  moderno, apostam:

na calça jeans escura de corte reto + camisa + sapato + blazer

OU

calça de alfaiataria + sapatênis de couro + camisa + blazer

Outra opção é um terno bem cortado sem gravata + com uma camisa ou camiseta por baixo.

Traje Passeio Masculino

E por hoje é isso, dear reader !

Bisous et Bom Festê !

{ Cami }

 

Veja os outros posts da série COM QUE ROUPA? sobre Trajes Sociais:

Traje Black Tie

Traje Passeio Completo ou Social

Traje Esporte