Disfarçando o Panceps

Talquêi. Vamos pra um choque de realidade. Não existe "esconder" alguma parte do corpo que não apreciamos muito. É duro mas é a realidade. Se você tem realmente uma barriga grande, você tem uma barriga grande e infelizmente o Copperfield não fabrica roupas que vão fazê-la desaparecer.

[Respire fundo. Acalme-se.]

A boa notícia é que, com alguns cuidados na hora de escolher suas roupas e composições, você pode minimizar a atenção dirigida a essa região do seu corpo e ela não será a parte mais óbvia da sua aparência.

Capisce?

Então, quais são os truques para minimizar uma barriguinha proeminente?

disfarc3a7ando_barriguinha.jpg

Primeiro de tudo, tenha uma POSTURA ereta. Isto é: ombros pra trás, peito pra frente e barriga pra dentro. Parece muita coisa, mas é automático ao colocar os ombros no lugar. Lembre-se também de manter o pescoço alinhado e cabeça erguida. Senão essa postura errada poderá te causar uma corcundinha nada sexy.

Moving on.

ABUSE DE:

✄ Cores escuras e Sobreposições

Eu normalmente não recomendo o uso excessivo do preto, então, por cores escuras, pense também em marrons, azul marinho, cinzas mais escuros, bordô (é um marrom ou castanho avermelhado, tá? Pode ser considerada tbm uma variação do vermelho, um tom mais escuro) etc. Claro que o preto também entra aqui nessa categoria. Mas isso é óbvio. E estou aqui pra ajudar no que não é tão lógico assim, né?

Bom, basicamente, cores escuras fazem as coisas parecerem menores e taí o truque. É só usar essas cores na sua parte "secreta" e em seguida, usar um toque de cor em outro lugar pra chamar atenção pra outro ponto da sua silhueta.

Uma camiseta neutra e lisa por baixo de uma camisa aberta e solta, podendo esta ser estampada, é o exemplo mais fácil de se visualizar isso.

A camisa aberta vai criar uma linha vertical no centro do seu corpo e reduzir a parte central, alongando a silhueta e disfarçando a região de maior volume. Pronto, já ta mais magrinho.

✄ Blusa por fora

O olho é automaticamente atraído para qualquer lugar para onde haja uma pausa em sua roupa. Por exemplo, onde a sua camiseta encontra sua calça. Isto significa que se você tiver quadris largos e sua camiseta terminar aí, vai parecer que seu quadril é ainda maior pois ele será o foco de atenção com essa divisão pela linha horizontal formada entre blusa e calça. Então cuidado com o comprimento.

Como estamos falando de barriga proeminente, a dica é, usar sua camiseta para fora da calça. Pode parecer desleixada, mas tente pra ver como fica. Provavelmente vai ajudar criar um visual mais alongado e elegante. Novamente, preste atenção ao comprimento que mais te favorece.

✄ Acessórios no pescoço

Colares, lenços e cachecóis vão criar volume e chamar atenção pra parte superior do corpo, tirando a atenção do volume na barriga.

Como sei que vocês gostam muito mais de ver uma imagenzinha do que ler, aqui vai uma boa referência pra tudo que comentei so far:

disfarçando barriga masculina

Na foto da direita com a blusa pra dentro e deixando o cinto a mostra, conseguimos perceber uma barriguinhazinha, certo? 

* (a roupa é uma boa ilustração mas o modelo não, pq o bicho é magro que só né? mas ainda assim ilustra bem.)

Já na foto da esquerda, a camiseta pra fora deixa tudo reto e soltinho, não marcando nada.

A camisa tem estampa mas não marca nada. A parte de "dentro" do look é escura sem chamar atenção e a parte de fora (camisa xadrez e calça) são mais claras, atraindo o olhar para a estampa e cores mais claras e disfarçando a parte central do look. Ou seja: diminuindo a barriguinha!!! Além dos acessórios que atraem o olhar para o peitoral e alongam pois são colares + longuinhos e tiram o olhar da parte de baixo.

CORRA PRA BEM LONGE DE:

✄ Tecidos estranhos

Por "estranhos" quero dizer tecido brilhante, meio duro ou volumoso. Todas estas características vão acentuar o seu tamanho e atrair mais olhares para onde não queremos.

✄ Blusas fechadas com estampas e listras.

Prove esse tipo de roupa antes de comprar pois, as estampas e listras podem mudar de forma de acordo com o volume corporal e aí vão realçar mais o panceps.

✄ Peças justas e que marquem o corpo.

E pra finalizar com uma dica que parece banal mas não é: não ajuda nada usar uma peça que seja 2 vezes maior que o tamanho que você realmente veste e menos ainda uma peça que marca tudo e mais um pouco, né meninos? Escolham roupas de numeração adequada não importando qual seja ela. Ninguém vê a etiqueta, apenas como você ficou naquela roupinha.

Estamos combinados? Hope so!

Bisous et à toute.

{ Cami }