Mundo dos sonhos: O DIA QUE ENCONTRAREMOS O SUTIÃ IDEAL

O drama é sempre o mesmo. Um dia você abre sua gaveta de lingeries e vê que precisa comprar um sutiã novo para repor algum daqueles seus de uso diário. [ cabelos em pé ]

Você sabe que vai chegar na loja e achar um modelo que cabe nos seios mas não nas costas ou vice-versa. Ou tem alça é muito fina, ou muito larga, ou corta sua pele, bla bla bla.

Aqui vão algumas diquinhas colhidas para te deixar menos de cabelo em pé na sua próxima caçada:

 

Faixa no tórax
Você mal repara, mas é ela quem dá sustentação para os seus seios (as alças mantêm o sutiã na posição adequada). Por isso, dê preferência a modelos mais reforçados e com uma faixa de tecido mais largo nesta região. Assim, você evita comprar um modelo apertado demais, achando que ele traz mais segurança.

sutia-certo.jpg

 

Alças reforçadas
O cuidado com as alças não vale apenas para as mulheres que têm seios volumosos. Durante a prática esportiva, mesmo que não seja o seu caso, prefira um modelo mais resistente pois, durante os movimentos, há risco de romper as fibras elásticas da região, acelerando a flacidez.

 

Costas largas e seios pequenos
Além dos números, que medem as costas, muitas marcas oferecem variação no tamanho das taças: Taça A; Taça B e Taça C, de acordo com o tamanho dos seios propriamente ditos. Isso traz mais conforto, por exemplo, para mulheres que têm as costas largas e os seios pequenos. É possível comprar um modelo de número maior se que haja folga de tecido ou espaço na frente. O mesmo vale para uma mulher com as costas estreitas e seios volumosos.

 

Aros metálicos
Muita gente evita pois ouviu dizer que causa cancer de mama. O contrário também já foi bastante divulgado. Pelo sim ou pelo não, mas por um seio com boa sustentação, nós recomendamos (apesar de o "bendito" sempre  achar uma brechinha pra escapar do local devido e te espetar). Prefira marcas de boa qualidade que, além de acabamento reforçado, dispõem de pontas arredondadas, evitando arranhões, furos e até cortes na pele da região dos seios, que é mega sensível.

Se quiser turbinar os seios, opte por modelos com bojos e bolhas de enchimento. Só não queira duplicar o efeito comprando um modelo mais apertado do que seu corpo permite. Pois além de sentir dores nas costas e nos ombros, você prejudica a circulação sangüínea, assim como ocorre com roupas apertadas demais, e a falta de oxigenação prejudica a pele, que envelhece mais cedo.

 

Apertados demais
E como não podemos descuidar da saúde, nunca, faça seu auto exame mensalmente. Mulheres a partir de 21 anos de idade, sete dias depois do início da menstruação, quando as mamas se apresentam mais flácidas e indolores (e você não precisa mais segurá-las para descer as escadas de casa correndo sem gritar de dor). Após a menopausa, deve-se definir um dia do mês e realizar o exame sempre com intervalo de 30 dias. E visite regularmente seu ginecologista.

 

Pode não ser seu programa predileto, mas com certeza dá um alivio sair de lá sabendo que está tudo certinho com nossa saúde, né?

 

bisous

{ Cami }