De Costume. Sem Sufoco. *parte 3: sobre cores

ralph-lauren-suits.jpg

Oi, oi, oi, Marotinhos ! De volta com nossa série de posts sobre ternos/costumes para clarear a mente dos usuários desse traje que deixa vocês lin-dos, elegantes e charmosos a valer.

Nos desculpem por não ter postado semana passada, mas estávamos correndo com alguns eventos que sugaram nosso tempo.

Bom, hoje vamos falar sobre as principais cores de ternos que vocês devem ter.

Agora muitos devem estar pensando: "A-hááá ! Já sei ! Um é o preto e o outro? "

Errado, lindos.

Terno preto não deve ser a primeira opção de quem não tem nenhum terno. Ele é muito austero e não, preto não vai com tudo. Além de fazer vocês derreterem nesse Saara que é nosso Brasil num dia ensolarado rodeados pela selva de concreto.

Supondo que você use terno diariamente, recomendamos iniciar a formação do seu guarda-roupas profissional comprando um azul marinho e um cinza-médio-escuro e revezando-os entre estes. Tipo, um dia vai com o marinho, no outro com o cinza, depois com calça de um e paletó do outro e daí inverte novamente. Capisce? Mas se sua empresa for mais formalzona, use o costume completo, sem desparear e varie o look com camisas e gravatas diferentes.

navy-blue-suit_terno-azul-marinho_matt-damon.jpg
navy-blue-suit_terno-azul-marinho_2.jpg

A opção cinza-médio-escuro vai de dia à noite, do verão ao inverno. Além de cair super bem em ocasiões que peçam um terno de arrasar! Como por exemplo, A Entrevista para seu emprego dos sonhos, AQUELA reunião, um casório no qual você é apenas convidado ou até padrinho. U name it!  Assim como o azul marinho.

dark-grey-suit_terno-cinza-medio-escuro.jpg

Bom, agora você já vai comprar um terceiro terno. E como moramos no “Brasil Veronil”, opte por um claro como cáqui ou bege. Alguns estão torcendo o nariz agora, né? Mas com esse calor que temos por aqui, pq não?

caqui_bege_suit_terno.jpg

A cor já favorece pois absorve menos calor e sendo de algodão ou panamá, por exemplo, ajuda mais ainda no refresco. E durante o dia pode ser usado tanto para lazer quanto para o trabalho. Além de num evento mais social diurno como casório (ó ele aqui de novo) na praia, campo ou na cidade mesmo, para o momento do civil no cartório seguido de brunch. Que tal? Um terno cinza claro também poderia ser a opção aqui, ok?! 

Só preste atenção ao horário que vc estará na rua usando esses ternos ou costumes claros, ok? Melhor se for um dia que você tenha ideia de estar longe do escritório antes das 17h pois não orna esse traje clarinho com altas horas da noite, ok ?

light-grey-suit_terno-cinza-claro.jpg

Mas damos uma recomendação importante, lindos: evite cor clara nos dias frios ou chuvosos pq vai ficar respingando, mancha fácil e fica com cara de desleixo.

A-go-ra sim, podem ter um pretinho. Estão liberados! Mas, atenção. Sob uma condição. Usem com parcimônia. Preferimos indicar o terno preto para ocasiões noturnas, mais formais e elegantonas. O look com camisa branca e gravata preta não tem erro e ganha pontos com as moças na-ho-ra. E sendo um terno certinho, bem cortado, de um tecido ótimo, ninguém parece garçom, tá? Não se preocupem. E se parecer, será daqueles lindos de tirar o fôlego! O que também ta ó-temo, vamos combinar?

black-suit_terno-preto.jpg

Pra quem quer variar uma pouco mais, engordar o guarda-roupas, boas opções são os modelos risca de giz (risquinhas, tá meninos. discretas), padronagem geométrica tipo quadriculado ou alguma outra textura do próprio tecido que dê uma interessância ao terno. A risca de giz mesmo discreta, é um detalhe é bem bom pois alonga a silhueta e portanto, afina.

terno-risca-de-giz.jpg

E pra arrematar o post, atentem-se para quando usar peças de uma “mesma cor” mas que não são do mesmo terno. Pode acontecer de parecer que uma das peças desbotou. Tudo bem?

Bueno chicos, por hoje fechamos a sessão.

Qualquer dúvida extra, escrevam pra gente!

Bisous et à toute!

{ Cami }