Decote certo pro seu seio é …

Essa semana fomos a um shopping trabalhar e acabamos entrando “sem querer” em uma loja que sempre dá pra achar algo que se precisa, normalmente a preços OK. Melhor ainda em liquidação. O caso DO dia. Não vamos fazer propaganda, mas posso adiantar que a dita começa com Z e termina com ARA.  A Cami e a Eve acabaram comprando umas pecinhas e um comentário da Cami é que rendeu assunto pra esse post. Ela amou a estampa de uma camisetinha de manga ¾ e foi provar. Gostou tanto da estampa que só no provador foi notar que o decote da blusa não a favorecia muito. Não levou. O que a deixou triste e feliz pois, ficou sem a blusinha listadinha, mas economizou. Bom, chegando ao assunto que vamos tratar. Decotes!

O negócio é que com tantos modelos a nossa disposição, fica difícil escolher aquele que favorece mais o corpitcho. A seguir, damos algumas diquinhas para ajudar vocês fazer a compra mais certeira.

SEIOS   P

Quem tem seios pequenos costuma reclamar (e as vezes sonham o silicone), mas é você que pode aproveitar os decotes sem medo de parecer deselegante. Quem tem pouco seio pode tudo. O peito pequeno é sinônimo de bom caimento para qualquer tipo de roupa. Os vestidos de festa com decote GG, por exemplo, ficam ótimos em você.

SEIOS   M

Você também pode abusar dos decotes, mas tomando cuidado para não ficar com o visual vulgar. Os decotes redondos, quadrados, canoa e em V ajudam a valorizar os seios médios, mas é preciso tomar cuidado para que eles não sejam muito profundos e acabem revelando algo além do necessário. Pra não passar apuro, converse com seu melhor amigo, o espelho. Olhe to-dos os ângulos para ver se o decote não está revelando mais do que você deseja e colocando o seu look em risco.

SEIOS   G

Acerte na escolha do sutiã. Antes de pen-sar em decote é preciso escolher uma lingerie bem estruturada e com bom suporte. Tecidos finos e molengas não valorizam os seios. Decote canoa e decotes redondos, não muito profundos, disfarçam o excesso, enquanto em V pedem cuidado para não revelar demais a comissão de frente avantajada e acabar deixando o look muito ousado. Uma dica é usá-los com uma blusa de decote quadrado por baixo criando uma linha reta que esconde os seios. Corte império (logo abaixo dos seios) ou cintura marcada, são fundamentais para que os seios fartos não te façam parecer gordinha. Ok?

Tomara-q-caia-Alicja

TOMARA-QUE-CAIA

Este consegue deixar os seios mais bonitos e ainda alongar a silhueta. Mas é bom atentar para o tecido. Quem tem o seio petit pode optar por panos soltinhos e leves que deixam o visual elegante e não marcam o peito (atenção para os ventinhos hein, meninas. Quem não ouviu falar do Lib Pétalas, é bom pesquisar). Já quem tem os seios médios pode optar por tecidos mais grossos que oferecem mais estabilidade. Para as mulheres de muito seio, o ideal são as peças que ofereçam muita sus-ten-ta-ção. Procure versões que contam com um suporte especial para elevar os seios ou evite e opte por peças com alças.

@ WORK

Os decotes profundos devem ser evitados. O ideal é que o decote seja o mais discreto possível. Nesse momento, devemos nos preocupar em deixar o visual mais neutro. Prefira os decotes retos, que são menos chamativos.

NA BALADA

A idéia é evidenciar os seios? Aposte no decote em V. O V profundo, em um tecido bem estruturado e com um pouco de brilho, vai bem nesse momento,  já que valoriza os seios e transmite um ar mais despojado para o look. Só tome cuidado com a estrutura do tecido. Os molinhos pedem atenção redobrada, principalmente na hora de dançar.

QUANDO O DECOTE FICA VULGAR?

Quando mostra mais do que deve. Para analisar se isso está acontecendo, incline-se um pouco para frente, em frente ao espelho (hello my friend!), para perceber como será a visão de quem é mais alto que você.

SUTIÃ x DECOTE

Está pensando em deixar o sutiã aparecendo no decote? Se a composição tiver a ver com seu estilo e personalidade, go ahead!  Mas as chances de cometer deslizes e arruinar o visual são dantescas. A atitude pode denunciar vulgaridade ou desleixo.

Be careful, missy !

Desperte a curiosidade alheia pelo que está escondidinho   ;)

É sempre melhor deixar a imaginação dos seus admiradores trabalhando.

bisous et à la prochaine !

{ Cami }