Legging para todos os estilos

leggings_portpalermoolsen.jpg

Como não ficar com cara de academia?
Só as magrinhas ficam bem?
Com que blusas posso usar?
Como montar um look com as estampadas, coloridas e texturizadas sem ficar over?

Calma.

Para cada estilo, tem um modelo que combina. E para cada corpo, uma combinação diferente.

Você que viveu os anos 80 com certeza já usou, e está voltando a inserí-la novamente no guarda-roupas. Hoje porém, os modelos são bem mais variados. É estampa que não acaba mais, transparência, paetê, jeans e o que mais conseguirem imaginar.

Inicialmente já vale adiantar que essa peça tende engrossar nossas perninhas. Então quanto mais diferentona, tipo, com estampa, de cor vibrante, clara etc, vai engrossar mais ainda. Lembrem do que comentamos no post sobre meia-calça. Vale muito daquilo nesse caso também.

O comprimento também varia e influencia de diferentes maneiras. Assim: aquele modelo que termina no meio da batata da perna (mais usado pra academia) engrossa mais as pernas pois faz um corte horizontal na parte mais grossa da perna. Já o modelo mais longo,  que termina na canela ou um pouco abaixo,  além de alongar, engrossa menos.

Agora, o modus operandi (jeito de usar), é que permite vc brincar a vontade com a variedade encontrada pois, dependendo da combinação você cria um look super certeiro ou um MEGA ERRO!

Como comentamos sobre a meia-calça, essa peça pode fazer suas vezes em um tempinho mais frio. Junto de vestidos, shorts e sainhas curtas sem ter medo de ficar vulgar. E também da calça skinny.

Item que passeia por todas as idades, cada uma com a devida atenção para não ficar vulgar e mostrar demais o que não precisa, a legging pode ir do ambiente de trabalho ao evento social. Uma dica de ouro é cobrir o quadril, sobrepor casacos mais longos e peças mais larguinhas mas não menos estilosas.

Veja algumas sugestões certeiras de looks para inspirar-se.

legging1
legging2
legging3
jegging_siennamiller

À toute !

Bisous

{ Cami }