Aquecendo (e enfeitando) as pernocas

meiacalca1.jpg

Dear Reader, segundo a meteô, essa semana continua com este tempinho cinzento, ventoso e chuvoso. Nem por isso podemos despistar o trabalho ou call sick a semana toda. Então vamos a luta, lindas e quentinhas com nossas meias diversas. Varie nas estampas, texturas, altura e cores diferentes! Assim... pra dar um up no look, já que no tempo, por enquanto, não dá.

Confira as sugestões abaixo:

Acertando na compra

Tenha sempre em mente o ambiente que pretende usar a peça e o seu tipo de corpo. No post anterior, falamos de modelos rendados em cor branca e as estampadas pedem combinações apropriadas. As brancas são bem mais usadas por profissionais de saúde pois, não combinam muito para uma balada ou um dia comum de trabalho. A não ser que você seja bem criativa. Já as cheia de grafismos, como o xadrez, pedem peças lisas e básicas para evitar o excesso de informação no look.

Para o ambiente profissional, opte por tons escuros e neutros, que são mais discretos e ficam clássicas com vestido ou saia na altura dos joelhos.

Uma corzinha sempre vai bem

Em um look monocromático, as versões coloridas dão um ar mais despojado. Quanto mais viva for a cor da meia, mais neutras na roupa será melhor você optar para manter equilíbrio visual. Já cores como o cinza, roxo e verde militar, que são mais sóbrias, são mais fáceis de combinar.

Gordinhas usam

Se você está acima do peso, também fará bom uso da peça da estação. A melhor escolha são as escuras, sem  estampas grandes ou listras horizontais, que podem engrossar ainda mais as pernas e desequilibrar o look.

E pernas finas também

Se você tem as perninhas que muitos chamam de saracura, e não é muito fã da característica, escolha meias com detalhes ou texturas, com desenhos geométricos e com cores vibrantes. Nessa variedade toda, atenção com sua altura, pois mulheres muito altas devem evitar as meias com riscas verticais, que  afinam e alogam ainda mais a silhueta.

Bueno, guapas. Por enquanto, se aqueçam da maneira mais bacana possível, até as temperaturas voltarem a se elevar.

If it's cold, keep cool.

Bisous

{ Cami }