Pequeno Manual do Boa-Pinta: Dica #05 SOBRE CARTEIRAS E SUA IMAGEM

FIT_blog_header_new14-Manual-BP-Dica5

Antes de continuar lendo, dê uma olhadinha pra sua carteira. Pode tirar do bolso e olhar. Sério.

Avalie qual o real estado em que ela se encontra e seja sincero: ela está passando uma boa imagem sobre você? Ou tá toda caída, estufada por coisas que você não precisa carregar, esgarçada, rasgada, desbotada e sei lá mais o que pode piorar esse cenário?

Porquê pensa o seguinte: sua carteira representa suas finanças, valor, carrega coisas de valor como documentos, além de dinheiro certo? Então qual mensagem esse seu mero acessoriozinho está transmitindo sobre você quando a tira do bolso pra pagar uma conta?

Vamos aceitar que sua carteira diz coisas sobre você quer você queira ou não?

Ok. Passada a fase da aceitação, vamos entender qual mensagem você pode estar transmitindo por aí.

Um modelo com logotipo grande combina se você é jovem e ainda está na escola.  Se pra ajudar, for de velcro, não preciso nem citar o quão junior é isso, né? Carteira de velcro é apenas aceita na hipótese de você estar em uma aventura na qual o conteúdo da sua carteira não possa molhar, e esse tipo de fechamento faça parte desse sistema de proteção imprescindível para a ocasião. Fora essa especificidade, se você tiver uma carteira de velcro, favor dirigir-se à um local seguro e tacar fogo nisso agora, antes de terminar de ler esse post.

carteira-logo-grande

Retomando.
Já um modelo mais clean, básico e de bom material, como couro por exemplo, combina muito mais se você já está no mercado de trabalho, seja como estagiário ou CEO. 

Você pode ter mais de uma carteira !

O que seria bom você ter em mente é que não é obrigatório ter apenas uma carteira que só poderá ser substituída se essa em questão se desfizer. Pois vamos dizer que você tem um estilo mais esportivo, curte surf e skate por exemplo, mas tem que trabalhar de terno diariamente. Não vai ser a carteira esportiva da sua marca predileta que você vai usar todo santo dia, né? Pelamor, me responda que NÃO!
O caso aqui é ter uma segunda carteira. Uma que mostre seu estilo mas que seja ainda adequada para cada momento da sua vida.

Carteira-Masculina_GQ_She-is_Frank
carteiras-masculinas-esportivas

Um modelo com zíper também é mais esportivo e boa opção se você é do tipo que perde coisas com facilidade. Mas atenção! Repetindo: é-um-modelo-mais-esportivo. Ok? Com uma roupa mais formal já não vai.

Uma opção cheia de estilo e personalidade é o clipe, porém pouco prática pois não cabe quase nada. Mas é bom vocês conhecerem também. É bem elegante.

Tem também a carteira mágica, que é bem interessante, slim e facilita pra carregar o essencial. Dá pra achar em diversos materiais. 

clipe-de-dinheiro

Observe suas necessidade pessoais de o que carregar diariamente. Tem carteiras com espaços específicos para as mais diversas necessidades. Tem modelo com bolso especial pra guardar palheta, pra guardar chip de celular (bom pra quem viaja e tem outro número em outro país ou cidade, por exemplo), pra guardar o celular e deve ter muitos mais modelos por aí.

CARREGA TUDO E NÃO DESAPEGA DE NENHUM RECIBINHO?

Outro item importante a se observar é se você anda carregando itens desnecessários, como recibos e cartões que não utiliza diariamente, e deixando sua carteira cheia além da conta.

Se esse é seu caso e sua carteira está tão cheia que mal fecha, muita gente pode estar te achando uma pessoa desorganizada. Já até te vejo tirando aquela massa de dentro do bolso traseiro da calça, abrindo pra tirar UM cartão e recibos caindo pra todo lado. Uma visão de-ses-pe-ra-do-ra! (pra não dizer outra coisa) Mas esse assunto vou dedicar outra dica só pra ele pois tem mais informações pra abordar.

Mas pra não passar por esse perrengue desnecessário, carregue apenas o essencial. Você não precisa carregar o cartão do clube se não vai frequentá-lo durante a semana, ou o cartão fidelidade da farmácia ou qualquer outro do tipo, se eles sempre conseguemnos “achar” através do nosso CPF ou RG, concorda? Sempre me pergunto porquê nos dão esse tipo de cartão, inclusive. Bom, entenderam o que quero dizer, né? 

Agora que você já tem alguma informação a mais sobre esse acessório indispensável na vida de um homem, procure um modelo que combine com seu estilo e seja adequado ao seu dia-a-dia. Acessórios são uma ótima maneira de mostrar um pouco da sua personalidade. Por isso, não despreze o valor que uma boa carteira tem na sua imagem como um todo.

Agora você já está um passo mais perto de ser O Boa-Pinta.

Não me desaponte ;)

bjbj e até a próxima dica !

{ Cami }