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Você chega em um lugar e a primeira coisa que é possível notar é a logomarca na sua camisa, que toma mais de 1/3 da peça. PAH! Pronto. A função da roupa que seria TE destacar ou complementar foi pro saco pois, quem ganhou atenção foi a marca. E aí você cumpriu sua função de outdoor humano.

nem os modelos usam as benditas peças com o logo que cobre todo o peitoral. mesmo porque nunca estão de camisa at all.

nem os modelos usam as benditas peças com o logo que cobre todo o peitoral. mesmo porque nunca estão de camisa at all.

Sempre que vejo um caso desses, entre outros, me questiono se o logo é realmente uma parte tão importante em um produto. E estou me referindo apenas ao logo e não a qualidade das marcas em questão que normalmente é boa mesmo. No caso de roupas, tem quem compre muito mais, se não somente, pela marca que pela qualidade e se não for pra mostrar que a peça é daquela marca não vê razão pois pensa “vou pagar caro e ninguém vai notar?”.

é cara, é de marca dá hora, tem que mostrar! me vê a com o logo maior que tiver aí moça!

é cara, é de marca dá hora, tem que mostrar! me vê a com o logo maior que tiver aí moça!

Na maioria dos casos, um logo deveria ser grande o suficiente para ser visto mas não se sobressair ao conteúdo ou a peça de roupa em si. Fazendo uma analogia ao tom de voz, um logo não precisa gritar. Pode sussurrar e conseguir transmitir a mesma mensagem.

Não há nada de errado em comprar peças que fazem de seu logo uma parte importante do design e também porque gosto não se discute e todo mundo pode comprar e usar o que quiser. Mas tenho que dizer que comprar o que quiser, nem sempre é a melhor escolha. E baseada nessa premissa me vem a pergunta: existe algum momento em que pelo menos seja OK usar uma peça com logo tão grande? Vou deixar essa pergunta pra vocês pensarem já que a minha opinião vocês já conseguem imaginar.

moço, tem uma camiseta no seu pássaro.

moço, tem uma camiseta no seu pássaro.

*(para os que não conseguem imaginar e precisam que eu diga: esse negócio de logo gigante é tão horrível que parece uma falsificação daquelas baratas e mal feitas. Mas novamente, minha humilde opinião [e com certeza a de muitas outras pessoas].)

Pra confirmar como essa moda inclusive está saindo de moda, uma das marcas que mais faz seus consumidores de outdoor, veja os posts sobre a Abercombie e outra empresa do grupo, a Hollister.Co, anunciando fim das estampas com logos grandes

Agora você já está um passo mais perto de ser O Boa-Pinta.
Não me desaponte ;)

bjbj e até a próxima dica !

{ Cami }