Pequeno Manual do Boa-Pinta: Dica #09 SOBRE ÓCULOS DE SOL E ROUPA SOCIAL

FIT_blog_header_new14-Manual-BP-Dica9

Dia de trabalho ensolarado, você indo pro escritório de terno e como não dá pra ficar de olhos abertos sem óculos de sol, PAH! Você manda ver no seu modelão esportivo-máscara-oakley-style.

A-ca-bô com o look to-do!

De onde você tirou essa ideia “ge-nial”? Me conta, por favor! Assim vou direto à fonte e corto o mal pela raiz!

Esse estilo de óculos de lentes curvadas, que abrange uma boa parte do rosto, tem a função de proteger os olhos, e essa região, de algo que possa voar na sua direção durante a prática de esportes pois cobre BEM a área e também permite ter um ângulo de visão protegido maior sem quebra.

Conseguiu perceber a funcionalidade desse estilo de óculos? Então agora você entendeu porque não combinam com roupa social, certo? Pelo mesmo motivo que você não vai correr, esquiar ou pedalar de terno.

Estamos entendidos? Ótimo! Então da próxima vez que você estiver com uma roupa social ou mesmo de camisa e calça que não tenham um estilo esportivo, escolha modelos mais adequados como um aviador ou wayfarer, por exemplo.

oculos-de-sol_roupa-social_sueter
oculos-de-sol_roupa-social_camisa-blazer

E um último toque. NUNCA coloque os óculos na cabeça como se fosse uma tiara ou pra piorar, pra trás ou ainda na nuca! Além de horrível, você corre o risco dele cair e riscar ou quebrar as lentes. Se não está mais no sol ou com claridade te incomodando, tire os óculos e os guarde na caixa e a caixa vai pra bolsa. Não usa bolsa? Então leia esse post e entenda por que você precisa usar ;)

Agora você já está um passo mais perto de ser O Boa-Pinta.

Não me desaponte ;)

bjbj e até a próxima dica !

{ Cami }