Gravata Slim - Pequeno Manual de Uso

Lindos, como estou em dívida pe-sa-da com esse espacinho da { fit }, estou tirando o atraso dos posts com assuntos que estão pendentes faz um tempo. No post que falamos sobre cor de gravata X melhor ocasião para uso , nos pediram para falar dedicadamente sobre a Gravata Slim. Bueno, pra começar, vamos definir o que é um gravata slim identificando as larguras e nomes dos modelos que encontramos por aí.

SUPER SLIM : tem + ou -  6,5cm ou um pouco menos.

✄ SLIM  tem algo em 6,5 a 7cm

✄ TRIMMED CLASSIC : é a que fica entre a slim e a tradicional. Essa tem algo em torno de 7,5 a 9cm. 

✄ TRADICIONAL :  + ou - 9,5cm

✄ LUXURY: é o modelo mais largo de todos e mede + de 9,5cm.

Agora vcs podem estar se perguntando qual desses modelos combinam com quem ? Ou se não estão, deveriam. Como muitas peças de roupas e acessórios por aí, nada é pra todo mundo. Com a gravata slim não poderia ser diferente. Pra quem está bem acima do peso ou é super grandalhão de tronco mais largo, não é o modelo mais indicado pois, ao invés de parecer mais magro e full of style, vão ter a impressão que a gravata está pequena, talvez perdida ou que não é sua. Isso não quer dizer que vc terá que usar gravatas largas e parecerá antiquado. Vale o equilíbrio e bom senso. As usual.

Para os que vão usar a slim, o negócio é harmonizar o look todo com a gravata. Não vai usar o terno do seu pai, tio ou sei lá quem e pensar que só pq colocou a gravatinha slim que está ahasando. O look precisa acompanhar, né!  Esse modelo de gravata harmoniza melhor com um look todo mais fit. Então, observe as proporções, ok ?

Gravata-Slim_Skinny-Tie_Camisa_Fit_Fitted-Shirt_Taylor-Lautner
Gravata-Slim_Skinny-Tie_Fitted Shirt__Robert-Pattinson

 

Outra dica importante é sobre como compor e usar um look para a gravata slim. Bom, esse modelo não requer obrigatoriamente um traje social e por isso compõe bem um look informal e moderno. O que não impede o uso em situações mais formais, como no trabalho. Nesse caso, a diferença para um gravata normal é o comprimento que sua gravata vai ficar. Usando uma gravata tradicional, o correto é que a ponta da gravata encoste no cinto. Já para a slim, o ideal é deixar a ponta da gravata UM POUQUINHO distante do cinto, tipo a espessura de 1 dedo. É pou-quinho mesmo, tá? Senão fica jeca! Mas tbm pode usar a regra da gravata normal e encostar no cinto. Se passar tbm não fica bom não, hein! Isso vale pros 2 modelos, ok?!

Para os que não trabalham em ambiente muito formal, dá pra compor o look sem usar costume/terno, usando um blazer com uma calça jeans, por exemplo. Ou até uma calça do mesmo tecido do blazer. Pode aí nesse caso ser o costume ou não. Já pra ocasiões mais formais do dia a dia mesmo ou um evento social formal, vai melhor o uso do traje, e por "traje" quero dizer um costume ou terno completo, tipo a calça e o paletó sendo um parzinho, tá?

E pra finalizar, pra quem  ainda não viu nosso post super explicadinho e ilustrado, como vcs a-doram, sobre Nós de Gravata , pode aprender tbm com o Ricardo Almeida nesse video. 

Semana que vem, teremos post sobre "Como ganhar alguns centímetros extras em altura"! Quem não quer?

bisous et à toute

{ Cami }