Celebridades inspiram noivas

vestidosbrancos3.jpg

Aposte em vestidos brancos em eventos importantes.

Parece que a procura por vestidos brancos não está intensa apenas porque o número de casamentos aumentou.  Quem prestar atenção vai ver que a moda para noivas também está presente em tapetes vermelhos e outros eventos do gênero.

vestidosbrancos1.jpg

Quem também aposta nos comprimentos curtos são as atrizes Dakota Fanning, Kristin Chenoweth e January Jones. Para o CFDA (Council of Fashion Designers of America), Dakota elegeu versão que muito lembra os modelos para casamento: a peça é toda feita em renda. Na cintura, traz fita em cetim, arrematada pela flor no mesmo tecido.
* Já esse modelo de vestido, se encaixa bem numa silhueta ampulheta.

Usado no Tony Awards, o vestido de Kristin é bem curto e chama atenção pelas aplicações inusitadas. Destaque para os bordados elaborados no decote e na barra.
* Esse modelo também fica bom para a silhueta ampulheta, lembrando que as pernas devem estar em dia!!!

Já no LG Fashion Touch, January Jones optou por peça mais discreta, com detalhe apenas na saia. O diferencial são as dobraduras no tecido que criam volume e chamam atenção para a lateral.
* Por chamar atenção na parte de baixo, o modelo é ideal para uma silhueta triângulo invertido.

vestidosbrancos2.jpg

Ele não era branco, mas o modelo perolado de Paula Abdul poderia muito bem estar indo em direção ao altar. Com parte de cima rendada, a peça tem formato sereia e mangas delicadas.
* Essa modelagem tem detalhes nos ombros e é justa no quadril, então se o quadril for muito saliente não cairá bem, pois aumentará ainda mais. Uma modelagem como essa aumenta visualmente ombros e quadris, ficando perfeito para uma silhueta ampulheta.

Para quem não abre mão de simplicidade, uma boa aposta é o vestido de Katie Finneran. Sem bordados ou detalhes, tem cintura bem marcada e decote profundo.
* Uma modelagem que chama atenção para o colo e esconde os braços, cai muito bem para uma silhueta oval.

A tendência está tão em evidência que a atriz Emmy Rossum foi vista recentemente com um exemplar da coleção de noivas da Marchesa. A peça tem bordados por todo o corpo, decote reto e alças finas.
* Por ter alças finas e recorte império (logo abaixo do busto) o modelo se encaixa numa silhueta triângulo.

vestidosbrancos3.jpg

Inspire-se também em versões já mostradas anteriormente. No baile do MET, Kirsten Dunst foi de versão bem romântica, enquanto Emma Watson investiu em fenda provocante. No Oscar, Amanda Seyfried apostou em modelo Armani Privé com saia ampla e estruturada.

Só não apareça de branco se for convidada para um casamento ;)

Au revoir !

 

Fotos: Gary Hershorn, Lucas Jackson e Mario Anzuoni /REUTERS