O que dizem as cores?

o-que-dizem-as-cores.jpg

Nosso gosto por uma cor é decorrente talvez, das sensações que temos ao vermos certa cor ou é parte somente do gosto mesmo. O fato é que as cores causam algum tipo de sensação e expressam o que sentimos. Inconscientemente, naquele dia que não estamos tão animados, escolhemos cores mais sóbrias. Diferente já nos dias que acordamos de bem com a vida, felizes, que optamos por cores mais leves e vivas.

Veja abaixo um pouquinho do que algumas cores transmitem:

BRANCO 
é uma cor pura e é normalmente associada a ser bom, é também a cor mais aceita nas religiões. As típicas emoções derivadas do branco são: espiritualidade, paz, a maior autonomia, pureza, simplicidade, precisão, inocência, inverno, neve, bom, clínicas, esterilidade, clareza, perfeição, inocência, luz, justiça, segurança, positividade, fé, santidade, divindade feminina, castidade e positividade.

✂ PRETO 
é uma cor que tenha conotações negativas, por vezes misterioso e que pode criar a imagem errada quando utilizados indevidamente. Os típicos sentimentos que são derivados de preto são: proteção, repelindo negatividade, poder, sexualidade, sofisticação, elegância, mistério, medo, maldade, anonimato, infelicidade, profundidade, estilo, mal, tristeza, arrependimento, raiva, noite, vazio, dramáticas, autoridade e grave.

signcorbr.jpg
signcorpr.jpg

✂ VERMELHO 
é a cor mais emocional, que irá entregar qualquer um dos seguintes sentimentos dependendo do maneirismo e intenções de usá-la: energia, força, paixão, erotismo, fogo, luxúria, desejo, risco de guerra, perigo, atenção e romance.

✂ LARANJA 
é uma cor estimulante e é utilizada para ser associado com a vida e saúde. Nos restaurantes, é utilizado para incentivar apetite. Laranja é também associado com  tropicais, frescas e revigorantes. Laranja geralmente está associada com os seguintes sentimentos: calor, energia, vitalidade, o sol, amigável, intensa, alegria, trópicos, um crescimento de coisas, o calor, a criatividade, outono, Terra, estimulantes do apetite, e da juventude.

signcorred.jpg
signcorlar.jpg

✂ VERDE  
transmite apaziguamento, cor que pode também implicar inteligência. Tem também as implicações do dinheiro com isso, mas normalmente apenas nos os EUA. Normalmente, verde está associado com as seguintes emoções: terra mãe, cura física, monetária sucesso, abundância, fertilidade, crescimento, renovação, juventude, a estabilidade, a resistência, a frescura, a natureza, o ambiente tranquilo, refrescante, calma, esperança, imortalidade, da saúde, cura, boa sorte,  inveja, as árvores, grama, vigor, a harmonia, contemplação e simpatia.

✂ AMARELO 
é dito para estimular a atividade mental e ser uma das cores primárias de atenção. Ao usar o amarelo é melhor não utilizá-lo demasiado leve ou deixa de estimular efeitos. As típicas emoções que são derivadas de amarelo são: inteligência, luz, a cooperação, a luz do sol, alegria, felicidade, inteligência, energia, otimismo, pureza, carinho, honra, prudência (apenas quando utilizados em pequenas quantidades), imaginação, a esperança, o Verão, a filosofia, a incerteza, intranqüilidade, de glória e iluminação.

signcorverd.jpg
signcoramar.jpg

✂ ROSA 
irá entregar os seguintes sentimentos: Romance, amor, amizade, feminilidade, a verdade, a passividade, a boa vontade, cura emocional, a paz, calma, carinho, maturidade emocional, cuidando, alimentando, sabor doce, doce cheiro, ethereal, delicadeza.

✂ ROXO  
é uma cor geralmente associada à realeza e é também a mais apreciada por pré-adolescentes sobre qualquer outra cor. Quando pensar em roxo os sentimentos mais comuns são: influência, poder espiritual, auto-expressão, a dignidade, aspirações elevadas, royalties, espiritualidade, nobreza, cerimônia, mistério, a transformação, a sofisticação, arrogância, sonhos, imaginação, riqueza, extravagância, magia, criatividade , a energia, o ego, ambição, fama, luxo e poder.

singcorros.jpg
signcorroxo.jpg

✂ CINZA
transmite elegância, humildade, respeito, reverência e sutileza.

✂ AZUL 
é a cor da sabedoria e da confiança, que é também a cor preferida de mais de 2 / 3 das pessoas no mundo, sendo aceita pela maioria das culturas. Isto pode ser porque o céu é azul e a água reflete o céu visto fazendo mais coisas sobre o planeta azuis. É geralmente associada com a tecnologia e progressiva criatividade. Os sentimentos mais comuns que as pessoas têm com o azul são: comunicação, sabedoria, proteção espiritual, inspiração, calma, tranquilidade, fluidez, água, mar, criatividade, mais elevados pensamentos, o céu, devoção, liberdade, confiança, lealdade, compaixão, tristeza, limpeza, ordem, conforto, frio, idéias, compartilhar, empatia, o relaxamento, a afetividade, amizade, paciência, contemplação, infinito, harmonia, não ameaçador.

signcorgrey.jpg
signcorazul.jpg
signcormarron.jpg

✂ MARROM
é um tom terroso e geralmente está associada com o crescimento e a vida. Ao usar o marrom é geralmente associada com a saúde e a natureza. Emoções derivadas de marrom são: terra, pensamento materialista, em casa, ao ar livre, solidez, segurança, elegância, discrição, de baixo custo, fiabilidade, credibilidade, durabilidade, estabilidade, simplicidade, conforto, longevidade, intimidade, tranquilidade, masculina, alimentando, contentamento, fertilidade, a generosidade, a sujeira , substância, praticidade e trabalho duro.

 

Todos temos as nossas preferidas. Qual é a sua? Qual você está usando hoje? Ela transmite seu estado de espírito?

Let us know!

Bisou e bom final de semana!

{Cami}

 

* a imagem principal é daqui