Pequeno Manual do Boa-Pinta: Dica #12 O QUE CALÇAR QUANDO NÃO DÁ PRA IR DE TÊNIS?

FIT_blog_header_Manual-BP-Dica12

Faaaaaala, meu querido futuro Boa-Pinta ! Tudo certo ? Sentiu minha falta ? É bom dizer que sim pois apesar de estar no pique total pra voltar escrever esse manual maravilhoso que tanto curto, seu apoio moral é meu combustível.

Eu senti saudade de estar aqui conversando com você, mas como expliquei anteriormente, fui abduzida. Foi um período realmente de entrega total e ótimo mas que me manteve afastada daqui por um looongo inverno. Bom, você já leu no post anterior sobre isso, então vambora ao que interessa, que é resolver a seguinte dúvida existencial: EXISTE CALÇADO ALÉM DO TÊNIS?

Mas talvez você possa estar pensando “Perai! Eu posso usar tênis pra qualquer lugar! É só escolher um estilo adequado.” E você tem razão. Porém, quando você escolhe usar um sapato, as pessoas te enxergam como alguém diferenciado, alguém mais confiante e até mesmo mais poderoso! Não, isso não é um monte de groselha, como diria meu irmão. [Meu irmão me ensina um palavreado todo especial desde a adolescência. Groselha = bobagem.] É só você reparar nos caras que você considera Boa-Pinta e estilosos. Os caras podem até usar tênis incríveis e fica ótimo. Repara que não deve ser aquele sapatênisinho que todo mundo usa. Mas fica atento pra quando os caras usam outro calçado. Pode ser que você não perceba, na hora, o que esta fazendo você ter essa percepção dele, mas pense em como você o percebe? Que imagem ele passa pra você?

[ PÃÃÃÃ! Momento divisor de águas. ]

Bom, antes de entrar no assunto mesmo, recomendo que se ainda não leu a Dica #03 desse Manual, leia. Pois não quero voltar novamente no assunto tênis de mola, porque só a palavra já é mortal pra mim. Então vai lá ler e volta aqui pra continuar lendo esse post.

Leu ? Ótimo !
Agora que estamos na mesma página, vou te apresentar opções para usar no lugar do tênis de passeio

O BÁSICO DO BÁSICO: SAPATO

Não precisa torcer o nariz. Seu pé não vai doer até cair se trocar seu tênis por um sapato. E começando pelos clássicos, vamos experimentar um modelo estilo oxford?

Esses modelos vão do mais social, em couro e cores sóbrias como preto e marrom, aos mais informais, com sola de borracha colorida e corpo de camurça em cores menos tradicionais. São ótimas opções pra deixar o look mais arrumado e nem por isso careta.

pmbp_sapato_social_masculino_couro_amarrar
pmbp_sapato_social_masculino_camurca_amarrar

Existe também a opção desses sapatos com cano mais alto. Sim, vira uma botinha e essas botas são ótimas e tão versáteis quanto os sapatos. Se você se desapegar do pensamento de que sapato é só pra “certas ocasiões” apenas, vai perceber a versatilidade deles.

pmbp_bota_masculina_camurca

Você pode ouvir por aí variações nas nomenclaturas dos sapatos sociais masculinos como Derby, Brogue e Monk, por exemplo. São nomes pra diferenciar alguma especificidade de cada um, mas a vibe principal dos modelos é a mesma. 

Outras opções a serem consideradas são os sapatos que não precisam amarrar. É só enfiar o pé. Como os mocassins, docksides, loafers ou alpargatas.

pmbp_sapato_masculino_de-enfiar
pmbp_sapato_masculino_de-enfiar_2

Tá vendo quanta opção pra você escolher no lugar do tênis ?! Agora vê se varia um pouco o visual e observa como vai ser percebido como um cara diferenciado. Esse é o verdadeiro Boa-Pinta!

Não me desaponte ;)

bjbj e até a próxima dica !

{ Cami }