Pequeno Manual do Boa-Pinta: Dica #13 VAI DE SUNGA OU BERMUDA?

E aí, meu querido futuro Boa-Pinta ?! Tudo certo ?

A dica de hoje é pra você que vai aproveitar uma bela praia ou aquela piscina refrescante, pra aliviar esse calor "maravilhoso" que nos assola e não quer se “queimar” (com o perdão do trocadilho infame).

Vamos conversar sobre uma dúvida que muitos vivenciam quando chega o momento de escolher o que usar: sunga ou bermuda?

PÃÃÃ ! Calma. Primeiro pense se você quer ficar com aquela marca de bermuda imensa. Se não fizer diferença pra você, aí é pensar NO QUE FAZ VOCÊ SE SENTIR BEM E CONFORTÁVEL, como na maioria dos casos. Ou melhor, como sempre. Porquê cada um faz o que bem quiser, não é mesmo?! EU TÔ AQUI SÓ PRA PERMITIR QUE VOCÊ FAÇA O QUE BEM QUISER COM CONSCIÊNCIA ;) E pra quem deseja equilibrar melhor as formas nesse momento pouca-roupa-cheio-de-gente-em-volta, aqui vão algumas informações que vale a pena prestar atenção.

SE SUA ESCOLHA É IR DE BERMUDA, NÃO É PRA USAR CUECA POR BAIXO!

Eu acho que nem precisaria comentar isso, mas alguns verões me provaram que sim. Então, se sua escolha é ir de bermuda, não é pra usar cueca por baixo! É PRA IR DE SUNGA POR BAIXO!

Aí, claro que você me pergunta “Mas por quê?”  :/ 

Bom, primeiro porque provavelmente vai ser possível ver o elástico da cueca aparecendo a todo momento e isso já é uó o suficiente. Mas como você tem essa dúvida, provavelmente não sabe que a sunga seca muito mais rápido (pois ela foi feita pra você estar na água e uma cueca não) e assim facilita que a região fique seca mais rapidamente, evitando se tornar um ambiente perfeito para bactérias e fungos, deixando a área propensa à doenças. Te convenci? Espero que sim.  Mas claro que vai ter alguém que vai pensar “então eu vou sem cueca, ué!”.

NÃO! NÃO VAI NÃO! Na praia tem criança, pessoas de idade e pessoas diversas que podem não querer ver seus pertences escapando pela perna da bermuda. Estamos entendidos?

Moving on.

PERNALONGA OU BEEEM ALTO

Caso você não queira evidenciar essa característica, melhor escolher a bermuda. Pode ser no comprimento que mais te agradar. Quanto mais longa a bermuda, mais disfarça a altura. Pra você saber, atualmente as bermudas mais curtas estão em alta. Se escolher esse modelo um pouco mais curto, estampas como listras horizontais ajudam dividir a silhueta em mais partes e assim reduzir o comprimento das pernas.

Se optar pela sunga, melhor que seja um modelo com a lateral mais larga, estilo sungão.

BAIXINHO

Para ganhar mais altura, uma sunga com a lateral não muito larga ajuda. Mas não aquelas muito cavadas, tá? Essas não ajudam ninguém. Se quiser cair pra bermuda, opte por um modelo mais curto como no meio da coxa, mais ou menos, porque quanto mais comprida, menor você vai parecer.

BEEEM MAGROS

Melhor escolher uma bermuda pra ganhar um pouco de volume, nas pernas pelo menos. Só não avacalha e escolhe um modelo largo demais porque só vai destacar a magreza com a peça sambando no seu corpo. Cores mais claras e listras horizontais também ajudam ganhar um volume.

PANCEPS E TUDO MAIS AVANTAJADO

Bom, nenhuma escolha vai realmente disfarçar gordura, então pra ficar mais harmonioso, se for de sunga, que seja um modelo maior, com cores mais escuras e principalmente que não aperte nada.

Se a opção for bermuda, melhor as de comprimento acima do joelho pois, dessa maneira, só a parte fina da perna fica à mostra. E cuidado com a escolha dos elásticos também pois, podem apertar e evidenciar mais tudo.

PERNAS GROSSAS

Aqui apenas uma dica pra vocês lembrarem e não passarem perrengue em momento de lazer.

Se suas pernas ficarem ralando uma na outra, lembre que pode rolar um problema bem chato e que vai te fazer ficar andando como se tivesse sentado numa sela: assadura. Porque se suas pernas são grossas a ponto de ficarem se encostando o tempo todo, a areia não vai facilitar sua vida. Então é melhor usar bermuda a maior parte do tempo ou cuidar pra não ter areia na área ;)

SOBRE ESTAMPAS

Independente se sua escolha é a sunga ou bermuda, flores havaianas já deu o que tinha que dar. Bora atualizar isso aí!

CUIDADOS PARA MAIOR DURABILIDADE

> Cuidado com o velcro pegando na lycra da sunga pois ele desfia e vai deixar sua sunga cheia de bolinha parecendo velha rapidinho.

> Usou > lavou: água e sabão e bota pra secar no varal. Evite colocar sua sunga pra secar na secadora para que os elásticos durem mais.

TÁ DE SUNGA E VAI SAIR DA PRAIA PRA QUALQUER OUTRO LOCAL?

Não adianta só colocar a camiseta. Você não tem mais 10 aninhos de idade. É bermuda E camiseta. A camiseta até pode ser dispensada se você não for entrar em algum restaurante, supermercado ou ambiente do tipo. Mas a bermuda não. Saiu da areia ou da área da piscina, bermuda no mínimo.

E por hoje é só, meu querido futuro Boa-Pinta. No mais, DIVIRTA-SE  :D  e . . .  Não me desaponte  ;)

bjbj e até a próxima !

{ Cami }