Pequeno Manual do Boa-Pinta: Dica #07 SOBRE MOLETOM E PERMISSÕES DE USO

FIT_blog_header_new14-Manual-BP-Dica7.jpg

Olha quem está de volta, querido Boa-Pinta do meu Braseeeel ! O Manual que você estava sentindo (e estava te fazendo) tanta falta :D

Pra quem não sabe, eu estive viajando pelo Peru, conhecendo paisagens de cair o queixo, uma cultura maravilhosa e recarregando as energias pra fazer esse Pequeno Manual ainda mais interessante pra você.

E já que estamos falando de férias e momentos de relax - os quais eu não tive nessa trip que foi BEM puxada, fisicamente falando. Com trilha, mochila pesada e horas e horas de subidas e descidas em terrenos difíceis - pensei em retornar e conversar com você sobre o amado e mais confortável dos tecidos: O MOLETOM. Essa benção e esse problema. 

Muitos de vocês sem dúvida usam aquele moletom que um dia foi preto, por exemplo e hoje já não se define a cor, largo e de elástico frouxo, como uma peça para momentos em que estão em casa, pra malhar ou quando vão só até "ali". Procede? 

Não vou falar que não pode, que isso ou aquilo, sobre essa calça particularmente, porque essas peças são um tipo de relíquia nos guarda-roupas por aí e é sempre um draminha se livrar dela. Simplesmente faço um pedido:

USEM UMA CUECA ADEQUADA. E por "adequada" quero dizer 
uma que segure TUDO no seu DEVIDO LUGAR.

Porque o moletom é um tecido mole e que marca muito. Tão-me-entendendo?

Mas faz algum tempo, o moletom ganhou mais permissão de uso em situações menos caseiras, visto que peças mais elaboradas e estruturadas são produzidas com esse tecido tão confortável e dos deuses. Porém, o moletom é e sempre será casual. Os modelos mais atuais - não essas peças de museu que você tem em casa - tem a modelagem mais slim e moderna. E pra tirar a cara de pijama, o negócio é combinar com peças menos casuais.

Observe também que a barra não fica toda empapada por cima do tênis pra você ficar pisando em cima, rasgar e você continuar usando mesmo assim só porque "é de ficar em casa". Eu não entendo essa fala que as pessoas usam como se fosse A PERMISSÃO pra guardar toda peça velha: "essa é de usar em casa". Porque em casa as pessoas que vivem com você têm que te ver no pior estado sempre. É isso ? Grrrrrrrr ! Me dá até uma palpitação quando escuto isso. Mas retomando. Por exemplo, você pode usar sua calça de moletom com uma camiseta e uma parka, que é um casaco de tecido plano*, estilo militar e que tem capuz, sabe?

*tecidos planos são os que não esticam

Moletom_Sweatpants_Parka.jpg

Com um suéter ou até uma camisa.

Moletom_Sweatpants_Shirt_Jacket.jpg

Bom, as opções são diversas mas

a ideia principal é misturar com peças menos casuais,

ter atenção à modelagem e usar uma cueca adequada

pra criar um look interessante e que não pareça que você é um largado, que só fica em casa no sofá vendo tv, com o controle em uma mão e a outra livre pra se coçar e comer besteira.

Agora você já está um passo mais perto de ser O Boa-Pinta.

Não me desaponte ;)

bjbj e até a próxima dica !

{ Cami }