Pequeno Manual do Boa-Pinta: Dica #01 SOBRE MEIAS BRANCAS E BERMUDAS

FIT_blog_header-Boa-Pinta-DICA1

Eu tenho muitos amigos e conhecidos ( e desconhecidos nem se fale! ) que a-mam uma meia branca.

Gostam tanto que fazem questão de usar com tudo e em qualquer ocasião. Igual quando eles eram crianças. E quando eu falo que tão parecendo uma criança de 10 anos acham que tô brincando.

É meia branca até o comecinho da canela com tênis esportivo e bermuda pra ir num date, meia branca curta (mas não invisível) com sapatênis e bermuda pra ir no bar e por aí vai ladeira abaixo. Valhamedeus!

Vou explicar primeiro a impressão que esses usos causam no seu corpo pra você não vir falar que eu tô falando essas coisas baseada no meu gosto pessoal e achismo.

Me acompanha aqui no raciocínio:

A meia branca até o começo da canela, cobre a parte mais fina da perna que é o tornozelo e aí sua perna fica meio sem definição. Parecendo um palmito.

Além disso, também encurta e com a perna mais curta você parece mais baixo.

Se você estiver acima do peso e isso te incomodar, a impressão de perna mais curta e mais grossa aumenta o volume horizontalmente.

meia-branca_esticada.jpg

Aí vem a questão do milhão: “ mas pra malhar pode? ”

“Pode.” Meias brancas são esportivas.

meia-branca-curta_infantiliza.jpg

Mas ainda assim, lembra que existem outras cores e pensa o quanto meia branca suja. Agora sim, minha opinião pessoal. Eu prefiro meias pretas ou outras escuras ou curtas no lugar da branca, mesmo para prática esportiva.

Uma coisa que ajuda deixar um look melhor é pensar que meia escura coordena melhor com tênis escuro e meia branca com tênis mais claro.

Para a prática esportiva, aquela meia curta, mas não invisível, que aparece só um pouquinho é mais indicada para proteger a pele de atrito durante a atividade. O que não é necessário no uso fora da atividade esportiva e aí entra a meia invisível.

meia-branca_canela

ENTENDA A MEIA INVISÍVEL
Entenda melhor com a imagem abaixo. É a opção cinza. Sacou a diferença?
Ela SO-ME-de-verdade no sapato! A branca só some no tênis.

meia invisível
meia-invisível_demonstração

Agora, só um disclaimer pra quem tá me xingando. 

Dá SIM pra usar meia branca de um jeito cool se fizer parte do seu estilo. Mas esse não é o caso da grande massa, concorda ?

Agora você já está um passo mais perto de ser O Boa-Pinta.
Não me desaponte ;)

bjbj e até a próxima dica !

{ Cami }


• esse post foi escrito originalmente em 15 / julho / 2014 • e atualizado 07 / junho / 2020 •