CamiBigoday

Independente da sua idade ou estilo, o bigode pode te dar um ar mais sério e maduro ou extravagante. Muitas agências de comunicação aderiram ao Bigoday no Brasil e no mundo. Um dia em que to-dos os funcionários vão de bigode. Os homens que tem, vão cultivando até o dito dia. Os que não tem e as mulheres, compram.

Muitos homens aderem ao bigode por estarem ligados as tendências de moda ou como forma de disfarçar lábios finos ou esconder cicatrizes e rugas. Outro motivo da adesão é a fase que a pessoa está vivendo. "Quero parecer mais paizão, avô" ou “Fui promovido"! Mas, de qualquer maneira, um bigode bem feito e bem cuidado pode conferir certo charme ao seu dono. Veja a seguir, mais sobre os diferentes estilos e aprenda dicas para manter a elegância.

1. ATENÇÃO COM AS CORES

Para os grisalhos, a tonalidade está correta ao combinar com o cabelo. Mas é necessário ter cuidado quando a tonalidade dos pelos é mais clara que o preto, pois tinturas castanhas normalmente dão um tom avermelhado forte no bigode e aí o visual fica destoante dos cabelos e da barba. Gente, aquele bigode amarelado, com aparência de desbotado sujo é BEM feio.  Opte por xampus específicos para fios grisalhos. Eles têm pigmentos violeta, que tiram manchas e o amarelado. Para essa aplicação, existem kits que vem com um pincelzinho, para retoques, ok?

2. TRADICIONAL

Este pode ser considerado o bigode clássico, pois é equilibrado sem chamar a atenção. O corte adotado por Robert Downey Jr e  pelo ator e diretor Sean Penn  pode ser usado em qualquer ocasião. Mas, é preciso ter cuidado com os pelos cobrindo os lábios. O ideal é que fiquem exatamente acima da risca do lábio superior. Para cuidar muito bem do seu bigode, apare semanalmente, além é claro, de lavar e do asseio diário.

RobertDowney_SeanPean

3. MAGNUM STYLE

Le mustache do Sir Tom Selleck já se tornou marca registrada do ator apesar do exagero. Porém, como ele tem sobrancelhas grossas e traços fortes no rosto, o bigode cheio é até aceitável, já que representa muito da sua personalidade. Ao tirar um bigode depois de tanto tempo, a parte encoberta fica totalmente branca, diferente do restante do rosto dando impressão de que os lábios estão inchados. Além disso, pode até ocorrer certa perda de identidade.

Selleck

4. TRANSGRESSOR

Visuais peculiares como do ex-lutador Hulk Hogan e do músico Lemmy Kilminster podem conferir identidade e personalidade. Pode também passar certa imposição de respeito ou a imagem de paizão e protetor, além de uma mensagem transgressora.

Hogan_Kilminster

5. EXÓTICO

Podem indicar a necessidade de reforçar uma imagem ou, como no caso do estilo Salvador Dalí, do ator e diretor Mel Gibson e do corte ousadamente tradicional do ator Pierce Brosnan, representar um personagem ou uma nova fase da vida. Mas é importante lembrar que um visual assim requer muita personalidade e autoconfiança.

Gibson_Brosnan

6. DON JUAN

Não é novidade que o jogador de futebol David Beckham e o ator Johnny Depp são top of the list em arrebatar os corações femininos. Um pouco disso deve-se ao estilo despojado adotado por eles e reforçado pelo bigode fininho, acompanhado de um singelo cavanhaque espanhol.  Esse visual rejuvenesce, além de passar um ar sedutor.

Depp_Beckham

7. QUESTÃO CULTURAL

Para os ingleses e americanos, é comum retirar os pelos bem no meio do buço, logo abaixo da ponta do nariz. É um corte tradicional dos Barber Shops americanos, feito com máquina, justamente para não ter contato dos pelos com o nariz.

bigodcultural

8. LATIN LOVER

É um corte simples, meio baixo, ralado. Também é uma característica cultural, que passa um ar caliente, de masculinidade. Atenção apenas para não ficar parecendo o Zorro.

Santana

9. PELE DE BEBÊ  X  BIGODE

Para o ator Emile Hirsch, o bigode não caiu bem. Sua aparência jovial, pele lisa e sem pelos em outras áreas do rosto gera um desequilíbrio e acaba envelhecendo. Ainda tira a atenção dos olhos e da boca.

Emile-Hirsch

What's your style, guapo?

{ Cami }

 

* As dicas do setor bigodístico, ficaram por conta do consultor Gennaro Preite.