Tamanho não é documento

FIT_blog_header_new3-Tamanho.jpg

Se você não entrou na fila dos centímetros a mais, lembre-se que não está sozinho (a) e que tem muita gente igual a você fazendo sucesso por aí. E que não é só usando salto que conseguimos ganhar mais altura. Alguns truques na hora de escolher o que vestir também nos ajudam nesse quesito. Mesmo que o objetivo não seja aumentar sua estatura, o simples fato de utilizar-se desdes truquezinhos para parecer mais alto (a), fará você parecer mais magro (a) e elegante, o que sempre o/a favorecerá por inteiro.

Mas o que fazer para parecer mais alto (a) ?

TAMANHO CERTO É O SEU

Alguns homens costumam comprar peças mais largas por serem mais confortáveis. Essa atitude deve ser esquecida. Quando você compra uma peça exatamente do seu tamanho, você evita o efeito sanfona das calças e das camisas que fazem você parecer menor. Uma roupa devidamente ajustada contribui para acentuar as linhas do corpo, emagrecendo e ajudando a retirar o “olhar curto” que as roupas largas proporcionam.  

O mesmo vale para nós moçoilas. Roupas largas ou apertadas demais só atrapalham a silhueta. Assim como o comprimento errado. Roupa empapando no pé só achata e faz parecer que o defunto era maior.  

LookGrande_LookCerto.jpg

MONOCROMIA

Escolher um look todo da mesma cor ou que tenha os mesmos tons é um truque que super ajuda alongar seu corpo, já que as pessoas vão te olhar por inteiro e não por partes. Por exemplo: usar calça e sapato da mesma cor vai fazer você parecer ter pernas mais longas. Quanto aos cintos, procure tons que façam eles se misturarem na roupa e não contrastar. 

LISTRAS VERTICAIS

As linhas verticais fazem com que os olhos de quem nos vê as siga. Podemos usá-las não só em uma estampa ou padronagem, mas também na trama do tecido como o veludo cotelê, vincos nas calças, linha de botões das camisas, gravatas. 

BLAZER NA MEDIDA CERTA

Para os meninos, o blazer deve terminar no encontro das nádegas com as pernas. Esta é a medida correta, seja você alto ou baixo. Para os mais baixos essa dica deve ser seguida à risca pois um blazer muito longo dá um efeito negativo para sua altura, além de ser um desastre da moda. Outra dica é procurar blazers com pequenas ombreiras, isso faz com que os ombros pareçam mais altos e atléticos. A modelagem deve ser mais ajustada e acinturada.

Procure usar os blazers com gola em “V” mais profundo, pois alonga a silhueta. 

OLHA A CABELEIRA

Os cortes masculinos estão bem apropriados para quem quer conseguir alguns centímetros a mais. Os cortes militares, tão em moda atualmente (aqueles mais curtos nas laterais e mais altos na parte superior da cabeça), proporcionam um aumento notório. O cabelo “espetadinho” também ajuda você a conseguir a ilusão de mais altura. 

CorteDeCabeloMasculinoAlto

✂ EVITE SEMPRE:

Veja a seguir, alguns erros que nos encolhem um pouco e portanto, também alargam a silhueta:

1. Camisas muito longas para fora da calça, pois vão dar a impressão de que suas pernas são mais curtas;

2. Camisas, camisetas e calças muito largas, porque expandem a silhueta para o lado, ao invés de alongar;

3. Contraste de cores na combinação de camisa e calça pois “fatia” a silhueta, assim como um cinto em tom muito diferente da calça ou sapato de cor muito diferente da calça.

4. Sobreposições de tecidos muito grossos pois vão criar volume. Melhor buscar uma silhueta mais fina e portanto, alongada;

5. Cuidado com os casacos que apresentam muito volume nos ombros e lapelas pois também alargam, ao invés de alongar a silhueta;

6. Gravatas muito largas e listradas horizontalmente;

7. Bainha dobrada, tipo italiana, reforça a baixa estatura;

8. Calça com pregas e bolso faca tendem a alargar a silhueta para o lado;

9. Lapelas de blazer ou paletó muito largas;

10. Camisetas ou malhas com decote redondo. Melhor em V.

E não se esqueça: O bom mesmo é ter sempre em alta a autoestima.

beijos e até a próxima!

{ Sô & Cami }